Wellington Dias entrega mais de 500 títulos de terra no sul do Piauí

 Wellington Dias entrega mais de 500 títulos de terra no sul do Piauí

O governador Wellington Dias(PT) esteve, na terça-feira (1º), no município de Canto do Buriti, onde cumpriu agenda administrativa entregando e anunciando obras. Na oportunidade, o chefe do executivo piauiense visitou a comunidade Santa Clara, localizado na zona rural da cidade, quando entregou 574 títulos de terra às famílias assentadas.

O trabalho é uma realização do Governo do Estado, por meio do Instituto de Terras do Piauí (Interpi). Para tanto, foi realizado, entre os anos de 2015 e 219, um trabalho de georreferenciamento, cadastro ambiental rural de 611 imóveis para o cadastramento de pequenos trabalhadores rurais que são beneficiários no projeto de assentamento estatal. O objetivo é a regularização fundiária dos imóveis ocupados pelas famílias beneficiadas. O projeto conta com uma área total de 39 mil hectares.

Neste primeiro momento, 17 mil hectares foram entregues aos, agora por direito, proprietários das terras. Esta área corresponde a área onde moram e produzem os assentados, existindo um segundo lote anexo, onde o trabalho de georreferenciamento segue a todo vapor. “Tão logo nós tenhamos as licenças ambientais necessária, vamos entregar o segundo lote, para que cada um receba os 25 hectares que é o acordo que o Estado tem com esses produtores que tanto reivindicam o direito à terra”, o diretor do Interpi, Chico Lucas.

Governador entrega 574 títulos de terra em Canto do Buriti

Via Meio Norte

 

 

Digiqole ad

Matérias relacionadas