Teresina registra mais 12 óbitos e 261 novos casos de Covid-19

 Teresina registra mais 12 óbitos e 261 novos casos de Covid-19

Teresina registrou mais 261 novos casos e 12 óbitos por Covid-19 nas ultimas 24 horas. Segundo dados divulgados, nesta terça-feira (07), pelo Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a capital contabiliza 10.446 casos confirmados e 479 óbitos pelo novo coronavírus. O número de pessoas recuperadas chegou a 2.083. Dentre os óbitos confirmados, dois ocorreram nesta terça-feira (07), nove no dia 06 de julho e um no dia 05 de julho. Os pacientes tinham entre 42 e 87 anos, sendo 10 homens e duas mulheres. Entre eles, apenas dois pacientes não apresentavam comorbidades.

Com o objetivo de atender os casos mais graves de Covid-19, a Prefeitura de Teresina realizou a construção de mais um hospital. O Hospital de Campanha João Claudino, anexo HUT (Hospital de Urgência de Teresina), que já está com estrutura pronta para receber os primeiros pacientes. Serão disponibilizados, inicialmente, 24 leitos de UTI. No total, o hospital tem capacidade para atender 60 pacientes com estado grave da doença.

Para atuar no atendimento dos hospitais da capital, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está convocando mais 63 aprovados no edital 1/2020 do Processo Seletivo Emergencial da instituição. O objetivo é reforçar a linha de frente do combate ao novo coronavírus, por meio da contratação temporária de profissionais de saúde.

 

Fonte: Fonte Piauí

Digiqole ad

Matérias relacionadas