Sesapi divulga resultado de seletivo para profissionais que atuarão no combate à Covid-19

 Sesapi divulga resultado de seletivo para profissionais que atuarão no combate à Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) divulgou, nessa quarta-feira (24), o resultado final do processo seletivo simplificado para contratação de 337 profissionais. Eles vão atuar no combate à pandemia do novo coronavírus, nos hospitais da rede estadual. A remuneração varia de R$ 1.500 a R$ 10.800.

Os cargos oferecidos foram para: assistente social (1), biomédico (3), farmacêutico (3), médico diarista (4), médico plantonista (62), médico obstetra (8), médico infectologista (1), enfermeiro diarista (1), enfermeiro obstetra plantonista (5), enfermeiro plantonista (67), fisioterapeuta plantonista (16), técnico de patologia clínica ou análise clínica (2), técnico de enfermagem (155), técnico em radiologia (8) e técnico em farmácia (1).

Os candidatos selecionados atuarão prioritariamente em hospitais, podendo ser lotado em unidade que possuem leitos de terapia intensiva, leitos clínicos e/ou leitos de estabilização. O trabalho será em regime de plantão ou diarista.

As contratações vão ocorrer pelo prazo de seis meses, podendo ser prorrogado pelo prazo necessário à superação da situação de calamidade pública, desde que o prazo total não exceda a um ano.

Os demais candidatos deferidos, que não estão com o status aprovado nem classificado, vão compor o cadastro de reserva da Sesapi para eventual necessidade. Até o momento, o Estado realizou dois processos seletivos para contratação temporária de profissionais de saúde para atuar no combate ao novo coronavírus no Piauí.

Fonte: G1 PI

Digiqole ad

Matérias relacionadas