Saúde registra aumento de 237 novos casos de Covid-19 em uma semana em Picos

 Saúde registra aumento de 237 novos casos de Covid-19 em uma semana em Picos
(Foto: Juscelino Reis)

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica registrou um aumento de 237 novos casos de Covid-19 na última semana. O crescimento equivale a 43,57% nos casos acumulados.

No gráfico 1, dispõe da taxa de incidência que nessa semana representa 3,02 casos/ 1000 habitantes, ela é calculada de acordo com o número de casos novos pela população geral da cidade, ou seja, aqueles que podem vir a adoecer.


Além disso, no gráfico 1 expõe também a taxa de prevalência, ela é o número de casos de pessoas doentes, com a doença ativa pela população geral dentro da semana. A taxa essa semana representa 7,01 casos/ 1000 habitantes. A taxa de incidência e prevalência será atualizada toda semana de acordo com os dados semanais.De acordo com o detalhamento epidemiológico, o bairro Junco é o mais infectado da zona urbana com 77 casos de Covid-19, já na zona rural a comunidade Valparaíso é a mais infectada com 15 casos.

É preciso que sejam cumpridas as recomendações sanitárias, como a obrigatoriedade do uso da máscara, higienização das mãos e a distância mínima de dois metros de outras pessoas. A atualização detalhada do boletim epidemiológico é feito todos os sábados.

Ascom Saúde Picos

Digiqole ad

Matérias relacionadas