Projeto da Uespi de Picos tira dúvidas por meio do WhatsApp sobre assessoria jurídica

 Projeto da Uespi de Picos tira dúvidas por meio do WhatsApp sobre assessoria jurídica

O projeto de extensão “Seu Direito na Praça” do curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí, campus Professor Barros de Araújo, em Picos, está prestando serviços de assessoria jurídica popular por e-mail (direitonapracauespi@gmail.com) ou de WhatsApp (89) 98130-9092. A iniciativa é coordenada pelos professores Hilziane Brito e Elvis Marques e conta 26 alunos, além da colaboração de outros professores da Uespi.

O Seu Direito na Praça também promove atividades virtuais em meio à pandemia. A intenção é que, com o fim do isolamento social, as ações do projeto devam acontecer de forma presencial nas comunidades urbanas e rurais do município de Picos.

Segundo a professora Hilziane Brito, a ampliação dos meios de comunicação foi pensada com o objetivo de tornar o projeto cada vez mais acessível. “Como muitos não têm Instagram para assistirem nossas lives e vídeos, disponibilizamos à sociedade um número de WhatsApp, por entendermos que a maioria já tem acesso a esse canal de comunicação digital”, explica.

Até momento, nas redes sociais do projeto já foram publicados vídeos sobre rescisão contratual e as verbas rescisórias, Auxílio Emergencial, portaria do INSS e o atendimento de beneficiários especiais em razão da pandemia do novo coronavírus. Além disso, as atividades da ação contam com lives sobre diversos temas, como por exemplo: aposentadoria rural, além de fake news e suas consequências jurídicas.

Para mais informações, siga o Instagram do projeto “Seu Direito na Praça”.

CCOM PI

Digiqole ad

Matérias relacionadas