Prefeitura de Fronteiras realizou evento em homenagem ao dia internacional das mulheres

 Prefeitura de Fronteiras realizou evento em homenagem ao dia internacional das mulheres

O dia 8 de março, celebrado em todo o mundo para reconhecer as conquistas sociais, políticas e culturais das mulheres, também é uma oportunidade de chamar a atenção para a necessidade de acelerar os movimentos em direção à igualdade de direitos e de condições destas em relação aos homens. Mesmo com a pandemia a Prefeitura Municipal de Fronteiras-PI na gestão do Prefeito Eudes Agripino Ribeiro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania -SMASC na pessoa da Primeira Dama e Secretaria Zildênia Maria Ribeiro e na parceria com CRAS realizaram na manhã de hoje dia 08 de Março uma abordagem nas ruas com distribuição de kits contendo Máscaras, Álcool e chocolates, afim de homenagear o dia Internacional da Mulher!

 

 

Uma iniciativa que além de homenagear as mulheres munícipes, buscou realizar a prevenção a respeito do COVID-19 distribuindo os devidos kits totalmente higienizados e preparados por toda equipe! Com todas restrições da pandemia essa data não poderia passar em branco, por ser uma data importante para as mulheres.

 

 

 O Dia da Mulher foi comemorado pela primeira vez em 1908, nos Estados Unidos, quando mulheres se reuniram para uma manifestação reclamando igualdade econômica e política no país. A história que se conta é de que a data surgiu para lembrar a morte de 130 operárias de uma fábrica têxtil, em Nova Iorque. Mas hoje sabe-se que esse evento foi mais um entre tantos que levaram a celebração a ser instituída e, a partir de 1911, marcada internacionalmente, de maneira ainda extraoficial.

 

 

Digiqole ad

Matérias relacionadas