Prefeito de Fronteiras reúne secretários e demais colaboradores para falar sobre situação do município e tratar sobre ações de governo

 Prefeito de Fronteiras reúne secretários e demais colaboradores para falar sobre situação do município e tratar sobre ações de governo

 

 

 

 

 

O prefeito de Fronteiras, Eudes Agripino Ribeiro (PSD), se reuniu no final da tarde de ontem dia 22 de Janeiro, com os secretários municipais e demais colaboradores que formam o segundo escalão de seu governo,

O encontro aconteceu na cade do Centro de Referencia de Assistência Social ( CRAS) do município. De acordo com prefeito, sua gestão será marcada pelo dialogo com todos colaboradores que formam a gestão municipal.

Participaram do encontro os secretários Gernilson Sobrinho (Educação), Dr. Antônio Neto Bezerra (Saúde), Zildênia Ribeiro (Assistência Social), Conceição Alves (Cultura), George Lucas (Governo), Eudes Filho (Finanças), Joviano Gomes (Infra-estrutura), Dr. Antônio Filho (Administração), Fagner Roberto (Esportes), Herivelton Ribeiro Bezerra (Meio Ambiente), Izalberto Luz (Coordenador do município), Marlon Ribeiro (Procurador), Dr. Daniel Bezerra (Diretor do Hospital), e ainda, colaboradores que formam o 2º escalão.

Prefeito com secretários municipais

Equipe do 2º escalão também participou da reunião

“Foi um encontro onde passei pra eles o momento em que estamos vivendo depois que assumimos a Prefeitura, e também sobre algumas medidas que nós precisamos tomar neste mandato. São medidas necessárias, algumas tratadas como anti-populares, mas que se fazem necessárias para que a gestão consiga recuperar o que foi perdido”, destacou o prefeito.

Prefeito falou da situação e sobre ações a serem realizadas

Após relatar sobre a situação financeira que o município passa, Eudes afirmou que fará um governo com os pés no chão. De acordo com ele, não adianta sair contratando e empregando pessoas, se o município não tem condições de pagar no final do mês.

O prefeito assegurou que mensalmente estará se reunindo com sua equipe para saber o que já foi feito, o que está sendo realizado e o que eles pretendem ainda promover. “Saio satisfeito desta reunião e agradecido à Deus. O povo de Fronteiras pode esperar que teremos uma gestão e um mandato próspero”, disse.

Eudes assegurou que o objetivo agora é concertar tudo de errado que aconteceu no passado. “Eu passei pela Prefeitura durante dois mandatos e sei que acabamos sendo atropelados, por querer atender muitas vezes uma demanda de ordem política, e isso não foi bom, o prejuízo veio depois. O mesmo povo que me julgou, batendo palmas, que fez o Eudes prefeito, este mesmo povo depois me julgou, condenando, então onde nós erramos, não podemos mais errar”.

O gestor lembrou ainda a necessidade que a gestão tem de gerar recursos afim de que haja investimentos. “Fronteiras se deu ao luxo de não cobrar o IPTU, porque a fábrica de cimento foi realmente o coração do município, mas nós não temos mais hoje a fábrica que gerava um grande ICMS. O IPTU é uma taxa cobrada em todos os lugares, e este dinheiro é usado para limpeza da cidade, investimentos. Com este recurso a população também vai estar fazendo a sua parte, contribuindo com a cidade, pois quando tivermos inaugurando uma obra fruto do recurso do IPTU, os moradores poderão dizer que ali tem também seu dinheiro empregado, estando sabendo onde foi gasto o dinheiro. Repito, serão medidas consideradas anti-populares, mas que necessárias”.

Eudes finalizou afirmando que irá cobrar resultados de sua equipe. “Eu irei cobrar dos secretários o que eles podem cobrar de mim. Eles sabem que o Eudes acorda cedo e dorme tarde, trabalhando, acompanhando todos os serviços da gestão, então quero que eles façam o mesmo, que estejam presentes na vida da comunidade, ao lado do prefeito, trabalhando”.

 

Logo após a reunião, a nossa reportagem conversou sobre o encontro com o secretário de Governo, George Lucas, onde o mesmo destacou “O nosso chefe maior, que é o nosso prefeito Eudes, demostrou neste encontro, muita segurança acerca de seu Plano de Governo. Ele tem muita vontade de trabalhar, o secretariado da mesma maneira, mas não adianta termos a mesma vontade, se não tivermos planejamento. E o que vimos hoje foi um diálogo, uma conversa muita madura de nosso prefeito que nos apresentou um projeto sólido, para que possamos buscar o desenvolvimento para o município e apresentar uma gestão de muitos resultados”, concluiu.

George Lucas, secretário de Governo

Eudes Ribeiro e Zildenia Ribeiro Primeira Dama e Secretaria de Assistência Social
Digiqole ad

Matérias relacionadas