Prefeito de cidade do Piauí é preso e será monitorado por tornozeleira eletrônica

 Prefeito de cidade do Piauí é preso e será monitorado por tornozeleira eletrônica

O prefeito afastado da cidade de Itaueira, Quirino Avelino (PTB) que era considerado foragido da Justiça, foi preso no último sábado, 26 de setembro e encontra-se internado em um hospital particular da capital. Quirino será monitorado por tornozeleira eletrônica já que possui idade avançada e problemas de saúde. Ele apresentou alteração nas taxas de diabete e outros problemas de saúde e por isso teve que ser internado. A informação veio da coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Débora Aguiar.

O prefeito estava foragido desde o último dia 22 de setembro quando a justiça determinou a sua prisão juntamente com o secretário de obras do município e dois empresários.

O GAECO também deu cumprimento ao Mandado de Afastamento do gestor Quirino de Alencar Avelino do cargo de Prefeito Municipal de Itaueira, tendo sido notificado o Presidente da Câmara Municipal para dar posse imediata ao vice-Prefeito do Município, para continuidade das atividades da cidade.

 

Fonte Fala Piauí

Digiqole ad

Matérias relacionadas