Piauí tem mais beneficiários do Bolsa Família que empregos formais

 Piauí tem mais beneficiários do Bolsa Família que empregos formais

Um relatório elaborado pelo site Poder360, com dados do Ministério do Desenvolvimento Regional e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), apontou que 10 estados da Federação possuem mais beneficiários do Bolsa Família do que o número de empregos com carteira assinada, dentre eles, o Piauí.

Segundo o gráfico divulgado pelo site, os estados do Piauí, Maranhão, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Bahia, Pará, Amazonas, Acre e Amapá possuem números maiores de beneficiários do Bolsa Família do que trabalhadores com carteira assinada.

Conforme os dados mencionados no relatório, o Piauí possui 289.337 trabalhadores com carteira assinada, enquanto possui 453.688 beneficiários do Bolsa Família.

O número de beneficiários do programa social no Piauí correspondem a um valor 1,5 vezes maior que o de trabalhadores que ocupam postos de trabalho com carteira assinada.

  • Foto: Divulgação/Poder 360GráficoGráfico

De acordo com o site, até o mês de março eram oito estados com mais beneficiários do que empregos formais. Os estados do Amazonas e Sergipe entraram para a lista em abril.

 

Fonte: Portal Viagora

 

 

Digiqole ad

Matérias relacionadas