Piauí atinge a segunda maior taxa de isolamento social do Brasil

O município piauiense que ficou em melhor posição foi São Miguel do Fidalgo, com 62,50%, seguido de Campo Grande do Piauí, com 57,60% e Brasileira, com 57,40%. O estado do Piauí atingiu, nesta quinta-feira (02), a segunda melhor posição em isolamento social do Brasil com 43%, ficando apenas atrás do Acre, e em primeiro lugar no Nordeste. Os dados foram divulgados na tarde desta sexta-feira (03), pelo Governo do Estado.

Segundo o governador Wellington Dias (PT), o resultado é a atribuído às medidas restritivas decretadas para frear e diminuição da transmissibilidade da Covid-19. Ontem foi o primeiro dia dos quatro dias da semana de medidas mais rígidas.

                   

Governador do Piauí: Wellington Dias

“Agradeço às pessoas que seguem cumprindo o isolamento, e peço novamente que vocês continuem seguindo as medidas. Sei que é incômodo, mas é importante para salvar vidas e poder retomar aos poucos. Nosso objetivo é alcançar neste final de semana uma queda maior ainda da transmissibilidade do coronavírus para que na segunda-feira (06) tenhamos condições de avançar na flexibilização do comércio, mas para isso cada um precisa fazer a sua parte”, ressalta o Wellington Dias.

O município piauiense que ficou em melhor posição foi São Miguel do Fidalgo com 62,50%, seguido de Campo Grande do Piauí, com 57,60% e Brasileira, com 57,40%.

Digiqole ad

Matérias relacionadas