Pacientes com Covid-19 ganham visitas virtuais em hospital do Piauí

 Pacientes com Covid-19 ganham visitas virtuais em hospital do Piauí

Pacientes do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, estão recebendo ‘visitas virtuais’ de familiares através de videoconferências como parte do tratamento. O objetivo é evitar a exposição dos visitantes ao novo coronavírus, durante as visitas, e ao mesmo tempo diminuir a ansiedade de pacientes que precisam ficar longe de pessoas queridas durante o tratamento.

Genival Salustiano é um dos pacientes que estava internado no Heda com a Covid-19 e teve a oportunidade de receber visitas de seus familiares virtualmente.

“Eu vinha tão cansado e tossindo e ficava com medo por achar que eu não ia resistir. Graças a Deus eu estou melhor. Tudo pode voltar a acontecer na nossa vida, mas a gente vai tomar precaução para não voltar”, relatou.

Segundo a enfermeira Cyntia do Nascimento, as visitas virtuais além de diminuir a distância entre os familiares que ficam em casa e o paciente que fica no hospital, também ajudam a preservar a saúde dos familiares.

Pacientes com Covid-19 isolados em hospital do PI ganham 'visitas virtuais' com ajuda de enfermeiros  — Foto: Reprodução/TV Clube

“Nossos pacientes passaram a ter um cuidado humanizado bem melhor. Eles apresentaram uma melhora significativa no tratamento e a partir da introdução da visita virtual, o paciente passou a ter mais confiança no cuidado que era ofertado para ele”, afirmou.
Pacientes com Covid-19 isolados em hospital do PI ganham 'visitas virtuais' com ajuda de enfermeiros  — Foto: Reprodução/TV Clube

De acordo com a psicóloga Iomara Silva as visitas são previamente agendadas pelo setor de psicologia do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) com os familiares.

“As visitas foram pensadas para dar uma assistência maior para os familiares que ficam em casa e só recebem um boletim com o quadro clínico ao fim do dia”, explicou.

Fonte: G1

Digiqole ad

Matérias relacionadas