Nova pesquisa aponta ampla maioria de Eudes Agripino na disputa para prefeito de Fronteiras

 Nova pesquisa aponta ampla maioria de Eudes Agripino na disputa para prefeito de Fronteiras

Faltando pouco mais de um mês para as eleições municipais, o ex-prefeito de Fronteiras, Eudes Agripino Ribeiro, lidera a intenção de votos para prefeito, segundo pesquisa realiza pelo Instituto CENSUS. 324 pessoas maiores de 16 anos, residentes na zona urbana e rural do município, foram entrevistadas. Do total, 79,94% afirmaram que não mudaria mais seu voto, estando definido sua opção eleitoral nesta eleições.

Confira Dados da Pesquisa!

A pesquisa foi realiza no dia 02 de outubro, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o N° PI-06466/2020. Além da intenção de votos para prefeito e vereador, o Instituto CENSUS ouviu a população sobre a aprovação da atual administração municipal.

Na pesquisa estimulada (quando é apresentado o nome dos candidatos), Eudes aparece disparado com 52,47%, com quase 30 pontos na frente da segunda colocada, que é a atual prefeita, Maria José, com 24,38%. Já o Dr. Laércio Luz apareceu na terceira colocação com 1,54% da intenção de votos. Não Sabe/Não Quis Opinar somaram 14,2%. Branco e Nulo ficou em 7,41%.

No levantamento espontâneo, Eudes mantém a ampla maioria, onde aparece com 50,93% e Maria José com 23,15%. O Dr. Laércio Luz surge com 0,62%, Não Sabe/Não Quis Opinar somam 18,52% e Branco e Nulo ficou com 6,79%.

A rejeição dos candidatos também foi avaliada entre os eleitores. Questionados em quem não votaria de jeito nenhum, 43,83% disseram que não votariam na atual prefeita e 16,36 que não votariam em Dr. Laércio Luz. Eudes apareceu com a menor rejeição entre os candidatos, com 8,02%.

Outro questionamento feito pelo Instituto CENSUS, foi com relação a administração municipal, onde segundo o instituto, 70,99% dos entrevistados Não Aprovam a administração da atual prefeita, contra 23,46% que Aprovam. 5,56% disseram Não Saber ou Não Quiseram Opinar.

 

Digiqole ad

Matérias relacionadas