Na pandemia, jovem busca de forma criativa dedicar seu carinho aos amigos

 Na pandemia, jovem busca de forma criativa dedicar seu carinho aos amigos

Seja por mensagem, ligação telefônica ou mesmo o envio de lembrancinhas, na hora de externar bons sentimentos pelo próximo vale tudo. Neste período de pandemia, as visitas sociais, as aglomerações, estão suspensas em razão de medidas preventivas contra a Covid-19, mas isso não é empecilho para quem transborda amor pela vida, família, amigos.

Nesta segunda-feira (20 de julho), celebração do Dia do Amigo, o Portal Folha Atual conta a história da assistente social, Thuany Bernardes, que neste período de isolamento social tem buscado demonstrar carinho pelos seus amigos através de gestos simples.

“Eu sempre gostei de demonstrar carinho nos pequenos gestos, em meio a pandemia não poderia ser diferente. Foi aí que surgiu os – recebidos da tutu. Eu fiz uma lista de amigos e fui fazendo pedidos (doces, mimos, coisas que pudessem adoçar a vida dos meus amigos). Escrevia uma mensagem antes avisando que ia chegar um recebido e outra mensagem no pedido. Confesso que é numa sensação indescritível, pois sempre ficava com a certeza que os pequenos gestos fazem a diferença”, explicou Thuany Bernardes.

E para os pequenos gestos não existem fronteiras. Thuany chegou a mandar recebidos para amigos que moram há mais de 2.600 km de distância, no Estado de São Paulo.

A assistente social que reside em Teresina, mas possui suas raízes familiares em Picos e Santana do Piauí, município onde também atua como profissional, relembra que vivemos tempos difíceis e se fazer presente na vida de alguém, ainda que distante fisicamente, é afago.

“Sim, pois vivemos com muitas incertezas. Fora que é muito bom ter a certeza que tem sempre alguém zelando por ti”, frisou.

Thuany Bernades ainda deixou uma mensagem para as pessoas aproveitarem o Dia do Amigo e tornar a vida de alguém querido verdadeiramente especial.

folha atual

Digiqole ad

Matérias relacionadas