Margarete Coelho é eleita entre os “Melhores da Câmara dos Deputados”; veja ranking

 Margarete Coelho é eleita entre os “Melhores da Câmara dos Deputados”; veja ranking

Foram anunciados na noite de quinta-feira (20) os vencedores do Prêmio Congresso em Foco 2020. O evento online premiou os parlamentares escolhidos pela votação popular – com participação recorde com mais de 2 milhões de votos – além dos nomes indicados pelo júri de jornalistas e pelo júri especializado.

A deputada federal piauiense Margarete Coelho (Progressistas) , em seu primeiro mandato como parlamentar federal foi escolhida como uma das Melhores da Câmara, ficando em 9° lugar na votação. Os congressistas foram premiados nas categorias gerais, melhores na Câmara e melhores no Senado e também nas categorias especiais “Defesa da Educação” e “Clima e Sustentabilidade”. As premiações temáticas foram promovidas em parceria com o Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS) e Todos Pela Educação.

Margarete Coelho disse que não há como não comemorar o prêmio e fica feliz por perceber que está no bom caminho. “Como não comemorar? Acabo de ser escolhida pelo júri técnico do Prêmio Congresso em Foco, que é composto por jornalistas que atuam na Câmara, como uma das melhores parlamentares do ano! Feliz por perceber que estou no bom caminho e, se o caminho se faz na caminhada, que Deus nos proteja, o Divino Espírito nos ilumine e inspire, e Maria, Mãe Amável e Admirável, console o nosso coração, sempre que ele sangrar face às pedras do caminho! Obrigada, Piauí! Pela confiança e pela oportunidade”, afirmou Margarete Coelho.
Os deputados federais Marcelo Freixo (PSOL-RJ), Alessandro Molon (PSB-RJ) e o senador Paulo Paim (PT-RS) se sagraram os principais vencedores do Prêmio Congresso em Foco. Na votação virtual, Freixo e Paim foram escolhidos como melhor deputado e melhor senador, respectivamente. A disputa foi especialmente acirrada entre os candidatos da Câmara, onde o bolsonarista Carlos Jordy (PSL-RJ) acabou ficando na segunda posição.

Margarete Coelho / Crédito: Meio Norte

Via Meio Norte

 

Digiqole ad

Matérias relacionadas