Instituto Médico Legal será instalado em Picos

 Instituto Médico Legal será instalado em Picos

O Secretário de Estado da Saúde Florentino Neto se reuniu na manhã desta quarta-feira (12) com o vereador Francisco das Chagas de Sousa, para tratar da instalação do Instituo Médico Legal (IML) no município de Picos. Atualmente o município não conta com a estrutura, precisando encaminhar para Floriano ou Teresina os corpos que precisam ir para o IML.

O secretário destaca que esse trabalho é uma resposta para os anseios da população, uma vez que a ausência de um IML na cidade, sempre que se necessita do serviço do instituto, gera uma espera bem demorada, aguardando o deslocamento para Teresina ou Floriano e somente após passar pela análise do IML de uma dessas cidades, retornando para Picos.

“A população de Picos passa por um cenário bem dispendioso sempre que os serviços do IML são necessários, com esse trabalho iremos reduzir essa questão do tempo e gastos de deslocamento”, explica secretário.

O Vereador Chaguinha aponta que a instalação do IML na cidade é uma das principais demandas que o município possui e que ter o apoio do Secretário e da Sesapi no trabalho de instalação é algo bem positivo.

 “Agora nós podemos dizer que nosso IML irá se concretizar, o secretário determinou a abertura do espaço do Sis água para a instalação do IML o mais rápido o possível. Foi determinado também que seja feita uma licitação para que a empresa possa fazer as reformas adequadas no local para que o mesmo possa receber os serviços do IML, respondendo ao anseio da população picoense”, destacou o vereador.

Adcom Sesapi

Digiqole ad

Matérias relacionadas