HUP implanta boletim assistencial para pacientes internados na UTI

 HUP implanta boletim assistencial para pacientes internados na UTI

Desde o início da pandemia da Covid-19 que as visitas aos pacientes internados no Hospital Unimed Teresina estão suspensas. Essa medida visa acima de tudo garantir a segurança dos pacientes, acompanhantes, familiares e colaboradores do Hospital. A fim de minimizar a angústia dos familiares causada por esse distanciamento, o Hospital Unimed Primavera (HUP) implantou o Boletim Assistencial de Enfermagem para os pacientes internados na UTI.

De acordo com a gerente de enfermagem do HUP, Angeline Andrade, a Covid-19 separou a família do paciente e esse novo boletim foi uma forma de amenizar o desconforto gerado durante a internação. “No Sistema Unimed Teresina temos um boletim médico que é passado diariamente para a família com todas as informações sobre o estado de saúde do paciente. Para tranquilizar ainda mais às famílias nós implantamos o Boletim Assistencial de Enfermagem. Neste boletim as famílias tem acesso às informações referentes aos cuidados de enfermagem dispensados ao paciente”.

A gerente explicou ainda que esse boletim assistencial é passado diariamente pelas coordenadoras de enfermagem do HUP. “Nossas coordenadoras de enfermagem fazem o contato com a família e contam como o paciente está evoluindo e dão informações com relação ao banho, medicamentos e estado emocional. Com isso, estamos nos aproximando mais das famílias e criando laços de afeto e confiança”, destacou.

Para os pacientes que não estão sedados o HUP disponibiliza a visita virtual. Por meio de um tablet, com acesso à internet, os profissionais de saúde da UTI fazem uma chamada de vídeo conectando os pacientes com suas famílias. Durante a visita virtual o paciente consegue ver, ouvir e conversar com seus familiares e amigos. A visita é acompanhada pelo médico, enfermeiro, psicólogo e assistente social da UTI.


Fonte: Com informações da assessoria

Digiqole ad

Matérias relacionadas