Hospital Regional já registrou 25 óbitos por coronavírus

 Hospital Regional já registrou 25 óbitos por coronavírus

O Hospital Regional Justino Luz (HRJL), em Picos, é referência no enfrentamento ao novo coronavírus no interior do estado, atendendo mais de 600 mil habitantes de 42 municípios da macrorregião, que inclui o Vale do Guaribas, Sambito e Canindé,

A área covid do hospital possui uma enfermaria com 35 leitos, já Unidade de Terapia Intensiva (UTI) conta com 20 leitos.

O boletim divulgado na noite desta quinta-feira, 02 de julho, apontou que atualmente a UTI do setor conta com três pacientes sendo dois de Picos e um de Inhuma.

Já na enfermaria estão quinze pacientes, sendo oito de Picos, os outros são das cidades de Francisco Santos, Itainópolis, Sussuapara, Elesbão Veloso, Simões, Campo Grande do Piauí e São Julião.

Altas

Nesta quinta-feira, 03, foi registrada a alta de um paciente (34 anos) de Picos recuperado da covid. Cinquenta e dois pacientes já receberam alta.

Óbito

Três novos óbitos decorrentes de complicações causadas pela doença foram registrados. Dois homens que estavam internados na UTI, sendo um de Mauá- SP, de 67 anos, e outro de Marcolândia, de 55 anos.

Uma paciente, de 47 anos, de Picos, que estava internada com histórico de hipertensão, diabetes e AVC hemorrágico, e faleceu no dia 29 de junho, recebeu resultado positivo para covid. O material para exames para covid-19  foi coletado no dia 25, sendo liberado o resultado ontem pelo Laboratório Central – LACEN-PI.

Com as três novas mortes, o número de óbitos no hospital decorrentes do coronavírus chega a 25.

picos 40 graus

Digiqole ad

Matérias relacionadas