Fake News: vídeo que mostra lotação de ônibus no Piauí é de março

 Fake News: vídeo que mostra lotação de ônibus no Piauí é de março

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um ônibus lotado com passageiros em um dos terminais de Teresina. Nas imagens é possível ver o veículo completamente cheio de pessoas, desrespeitando as medidas de distanciamento social e sem o uso da máscara.

Muitos internautas compartilharam o registro como se fosse recente, no entanto, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), desmentiu a informação falsa por meio de nota e disse que o vídeo é do mês de março. Os terminais estão fechados há mais de 90 dias devido a pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. “Atualmente as linhas que estão em circulação são as radiais, que funcionam dos bairros direto para o centro e os passageiros utilizam as paradas finais nos bairros para que não haja aglomeração”, diz trecho da nota divulgada.

Assista: 

Confira o comunicado: 

Nota

A Strans esclarece que é de março o vídeo que está circulando nas redes sociais, onde mostra aglomeração em um transporte coletivo, o que determinou o fechamento dos terminais há mais de 90 dias.

Atualmente as linhas que estão em circulação são as radiais, que funcionam dos bairros direto para o centro e os passageiros utilizam as paradas finais nos bairros para que não haja aglomeração.

meio norte
Digiqole ad

Matérias relacionadas