Ex presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Valença é Pré Candidato a VEREADOR

 Ex presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Valença é Pré Candidato a VEREADOR

Conheça um pouco da história do Devaldo Nunes que atualmente é Secretário de políticas agrárias (licenciado) da FETAG PIauí que é pré-candidato a vereador em valença Piauí, Devaldo da Silva Nunes, conhecido como Devaldo do Sindicato, nasceu na comunidade Escondido, Zona Rural de Valença, no dia 24 de agosto de 1979; filho da agricultora Antônia Alves, carinhosamente conhecida como Dona Graça e do trabalhador rural Francisco Nunes, popularmente conhecido como Seu Paraíba. Devaldo, com 5 anos de idade, acompanhado dos pais e dos irmãos Sandro e Tadeu, fizeram uma mudança em suas vidas: em um carro popularmente conhecido como “pau de arara” mudaram-se da Zona Rural para a Zona Urbana de Valença, onde posteriormente nasceram os irmãos Devanio e Patrícia. Devaldo cresceu ajudando o pai na roça pelos brejos, pescando no Rio Valentim, jogando futebol nas quadras do CSU e ajudando os avós nos engenhos de cana, mais conhecidos como “Muagens”. Apenas aos 13 anos de idade, Devaldo aprendeu a ler na escola Cônego Acilino, e como toda criança que aprende a ler, lia tudo que via pela frente e adorava fazer cálculos que aprendeu na tabuada, sob ameaça de broncas da sua mãe. Teve uma infância e adolescência saudáveis, sempre muito popular e dado com as pessoas, ele era um querido por todos! Com 19 anos de idade, em 1998, incentivado pelo Senhor “Chico Bené”, ele foi o primeiro jovem a se filiar ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Valença do Piauí, período no qual ele já foi convidado para fazer parte da Comissão Eleitoral da Diretoria do Sindicato e foi Coordenador da Juventude Rural do Polo Sindical da FETAG, representando a Valença e mais 14 municípios.

Devaldo da Silva Nunes, conhecido como Devaldo do Sindicato é Pré-candidato a Vereador em Valença Piauí

Quatro anos depois ele foi eleito Secretário Geral e após o término deste mandato, Devaldo foi eleito Presidente do Sindicato Rural, pelo trabalho que desenvolveu como secretário geral e em chapa única foi eleito e reeleito, passando assim 8 anos à frente da Presidência do Sindicato de Valença. E enquanto tudo isso acontecia, Devaldo conheceu Dalva, uma moça bonita e de sorriso meigo que conquistou seu coração e atualmente já estão há 15 anos juntos, sendo 1 ano de namoro e 14 de casados, possuem um lindo filho, fruto deste amor, que se chama Vítor. Atualmente Devaldo Nunes é Diretor de Políticas Agrárias da FETAG licenciado, é Agricultor com muito orgulho e é detentor de um bom relacionamento com as pessoas. Vive um momento importante na sua vida, pois pela a segunda vez disponibiliza seu nome para concorrer às eleições 2020 como pré-candidato a Vereador deste município pelo o Partido Progressistas, sendo que em  2016 disputou  como Candidato a  Vice-Prefeito de Valença pelo PCdoB, coligado ao Progressistas na época. Mas isso, não é um marco apenas na história de Devaldo, mas também dos trabalhadores rurais deste município. E mais uma vez deixa seu nome a disposição para trabalhar por Valença, sobretudo no tocante às Políticas Públicas eficazes na Zona Urbana e Rural da nossa amada cidade Valença do Piauí.
Devaldo do Sindicato é pré-candidato a vereador na chapa majoritária do pré-candidato a prefeito o Empresário  Marcelo Costa e do pré-candidato à vice prefeito o empresário Rubéns Alencar  ambos pelo partido Progressistas PP de valença Piauí.

 

Fonte; Portal www.f5agora.com.br

Digiqole ad

Matérias relacionadas