Educação de Fronteiras distribui 1.509 kits da merenda escolar para famílias de alunos

 Educação de Fronteiras distribui 1.509 kits da merenda escolar para famílias de alunos

Na última sexta-feira, dia 08 de maio, a Secretaria Municipal de Educação, na gestão da secretária Verônica Pereira,  distribuíu 1.509 kits de gêneros alimentícios.

A entrega aconteceu através da direção das unidades escolares: Nossa Senhora de Fátima, José Aquiles (SOUSÃO), Hermínio José Ribeiro, Centro Infantil José Aquiles Filho, Conceição de Maria (ambas da sede), Unidade Escolar José Ribeiro Bezerra na localidade Alecrim I e Unidade Escolar Antônio Miranda na localidade Lagoa Comprida, na zona rural.

Todo processo de distribuição foi realizado obedecendo as normas descritas pela OMS, bem como os decretos municipais e estaduais, adotando cuidados para não haver qualquer tipo de contaminação, tanto dos funcionários como dos pais que se deslocaram para receber seu kit.

A ação decorre devido a situação de emergência e calamidade pública em combate a pandemia do Covid-19, de acordo com a Lei nº 13.987 de 07/04/2020 que garante a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram as aulas da rede pública suspensas.

A logística de entrega e segurança foi programada pela nutricionista, Drª Kassandra Bezerra, em comum acordo com secretária de Educação e a prefeita Maria José com acompanhamento das diretoras das escolas.

Durante a entrega dos kits esteve presente também a diretora da Vigilância Sanitária, Taylândia Silva.

O processo de distribuição realizado nas escolas da zona rural do município foi acompanhado pelo coordenador de Endemias, Garberson Alencar, juntamente com a Polícia Militar da 4ª Cia de Polícia.

A Secretaria Municipal de Saúde ofereceu apoio fornecendo EPI’s para garantir segurança dos profissionais que participaram da ação

“Muito agradecida pela parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Endemias bem como a Polícia Militar e corpo docente das escolas que se propuseram a manter a  ordem e a disciplina durante a distribuição”, pontua Verônica Pereira.

Fonte: Portal Lagoa do Rato | Edição: Cidades Na Net

Veja as imagens:

cidades na net
Digiqole ad

Matérias relacionadas