Dona de casa Fronteirense faz Desligamento Voluntário do Programa Bolsa Família sendo o primeiro do ano de 2021.

 Dona de casa Fronteirense faz Desligamento Voluntário do Programa Bolsa Família sendo o primeiro do ano de 2021.

Você já ouviu falar em desligamento voluntário do Programa Bolsa Família? Geralmente, o cancelamento do benefício é pedido quando o beneficiário consegue um emprego formal. Mas a dona de casa Maria da Cruz de Sousa de 55 anos da Localidade Intâns município de Fronteiras fez um ato notório, a mesma foi a Secretaria de Assistência Social para perdi o desligamento voluntário do seu bolsa família, relatou que, conseguiu sua aposentadoria no INSS e pediu para cancelar seu bolsa família sendo o primeiro cancelamento voluntário do ano de 2021.

Os beneficiários podem pedir o desligamento voluntário do Bolsa Família ao melhorarem de vida economicamente. O interessante do Desligamento Voluntário é que a família fica assegurada ao retorno imediato no programa Bolsa Família dentro do prazo de 36 meses (3 anos) caso sua renda diminua e torne a corresponder aos critérios exigidos. Essa simples, porém, grandiosa ação concede a oportunidade de outra família ser inserida no programa.

O desligamento voluntário possibilita também ao Governo Federal a identificação de famílias que tiveram melhorias na qualidade de vida e como o programa contribuiu para tal. Nossa equipe parabeniza a família por tal ação e se alegra por poder presenciar ações tão respeitáveis como esta.

Parabéns a Dona de casa Maria da Cruz de Sousa por seu ato de honestidade e que sirva de exemplo para ouras pessoas..

 

Digiqole ad

Matérias relacionadas