DNIT de Picos deve iniciar obra de pavimentação asfáltica das vias laterais da BR-316 ainda neste mês

 DNIT de Picos deve iniciar obra de pavimentação asfáltica das vias laterais da BR-316 ainda neste mês

tão esperada obra de pavimentação asfáltica das vias laterais da BR-316, no perímetro urbano de Picos, finalmente se tornará realidade em breve. A superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura do Trânsito (DNIT), no Piauí, confirmou que a obra terá início ainda este mês de agosto.

O trecho de travessia urbana há anos encontra-se deteriorado após a realização da obra de drenagem na rodovia federal. As áreas mais atingidas são bairro Bomba, Catavento e Junco.

O supervisor da unidade do DNIT de Picos, Elvo Marton Lima, destacou que o projeto está pronto, porém ainda não possui maiores informações sobre a empresa reaponsável pelo serviço.

“Estive em contato com o superintendência e me foi confirmado que num prazo de dez dias a obra deverá ser iniciada. Ainda não tenho maiores informações sobre a empresa que executará a obra, mas nos próximos dias acredito que tudo estará encaminhado”, frisou o supervisor.

Serão utilizados na obra de pavimentação o montante de R$ 12 milhões de reais. A mesma é uma reivindicação da população que reclamava da dificuldade de trafegar pelas vias laterais da rodovia.

A situação se tornou crítica e foi pauta das reivindicações do poder municipal e da sociedade civil organizada.

Folha atual

Digiqole ad

Matérias relacionadas