Confira seis destinos nacionais para viajar após a pandemia

 Confira seis destinos nacionais para viajar após a pandemia

O isolamento social pegou muita gente de surpresa, mas, com certeza, aqueles que amavam viajar por aí estão sentindo o baque em dobro. Se você é um desses e não vê a hora de arrumar as malas novamente e cair na estrada, temos algumas dicas imperdíveis para passar o tempo na quarentena e começar a programar os planos futuros de onde viajar depois da pandemia.

Bom, enquanto não dá mesmo para sair de casa, o jeito é viajar pelos melhores destinos nacionais pela internet e começar a planejar a próxima trip. E aí? Tudo pronto para a aventura? Então, vamos direto às dicas!

Não dá pra viajar na pandemia, mas dá para se planejar

Sem dúvidas, o turismo foi um dos setores mais afetados pelo coronavírus e os amantes de viagens, certamente, foram os primeiros a perceberem isso. Portanto, se você já tinha um trip planejada, não cancele: remarque! Isso ajuda a “segurar” um pouco mais a economia da área e permitir que você realize aquele plano um pouco mais para frente.

Mesmo que não dê para viajar na pandemia, nada impede de começar a planejar a próxima aventura, assim que o isolamento afrouxar ou terminar de vez. Por isso, as companhias aéreas, empresas ônibus, agências de viagens e hotéis ainda continuam com seus sites e plataformas de vendas e reservas funcionando normalmente e, muitos deles, com preços promocionais por conta da situação.

Então, que tal aproveitar e contribuir com o turismo nacional, realizando aquela viagem perfeita depois da pandemia?

Os melhores destinos para viajar depois da pandemia no Brasil

Para deixar aquele gostinho especial de cair logo na estrada, além das dicas que destacamos acima, preparamos também uma lista incrível de destinos nacionais para viajar depois da pandemia. E aí? Vamos conferir?

1. Gramado (RS)

A charmosa cidade gaúcha é referência em gastronomia, cultura e boas hospedagens. Com o maior festival de cinema do país, Gramado costuma receber turistas de todos os estados em agosto e a cidade fica lotada, sempre com atrações especiais e muita coisa legal para fazer.

Além disso, os restaurantes fazem cardápios especiais, assim como os hotéis se preparam para receber os turistas nessa época. Ainda não se sabe a programação deste ano por conta da covid-19, mas, de qualquer forma, ainda que o evento seja prorrogado, o destino é uma opção certa para viajar depois da pandemia e curtir um clima de serra perfeito quando tudo isso passar.

2. Jalapão (TO)

Um dos paraísos mais incríveis de todo o Brasil, o Jalapão é um destino perfeito para os amantes de aventura e natureza. Com belíssimas cachoeiras, piscinas naturais cristalinas e imensos desertos de areia, a região atrai milhares de praticantes do ecoturismo todos os meses.

Com o impacto da pandemia, já é possível encontrar agências de viagens e passeios oferecendo pacotes promocionais de viagens após o isolamento e essa pode ser a hora de aproveitar as ofertas.

3. São Luís (MA)

Uma das capitais mais lindas e interessantes do país, São Luís do Maranhão é um verdadeiro antro de cultura, gastronomia, história e curiosidades. Foi a única cidade construída pelos franceses no país e, por ter influências tanto caribenhas como amazônicas, o lugar concentra uma variedade extraordinária de costumes, sabores, danças, músicas etc.

Do reggae das radiolas maranhenses ao bumba meu boi, da peixada ao arroz de cuxá e do centro histórico às praias da capital, São Luís do Maranhão, sem dúvidas, é um dos destinos que merecem uma programação de viagem depois da pandemia.

4. Arraial do Cabo (RJ)

Conhecida como o Caribe Brasileiro, Arraial do Cabo preserva algumas das praias mais bonitas de todo o país. A cidade em si é bem pequena e aconchegante, o que não reduz – nem um pouco – a variedade de atrativos a serem visitados. As Prainhas do Atalaia, com a sua famosa escadaria de madeira, é um dos pontos turísticos mais buscados pelos visitantes e suas águas cristalinas formam um cenário paradisíaco.

Além dessa, a Praia do Forno também encanta pela paisagem ainda selvagem com muita mata verde ao fundo e águas calmas e claras para um mergulho inesquecível. Por fim, o pequeno centro da cidade reserva excelentes restaurantes, bares e lanchonetes, sem contar na variedade de hospedagens, de hostels a hotéis mais requintados.

5. Tiradentes (MG)

A pequena e histórica Tiradentes, em Minas Gerais, é mais um dos destinos a se pensar para uma viagem depois do isolamento da pandemia. Afinal, o pequeno vilarejo preserva o que há de mais belo e rico, tanto em história, como em natureza.

Caminhar pelas ruas de pedras e entre os casarões e igrejas do século XVIII pode promover uma verdadeira viagem no tempo do Brasil Colônia. Hoje, são excelentes restaurantes, hotéis e galerias que ocupam esses espaços, dando movimento e charme ao centro da vila.

Fora do centro, uma imensidão verde cerca a região e não faltam trilhas, cachoeiras, rios e muita natureza para os amantes do ecoturismo aproveitarem.

6. Piratuba (SC)

Entre os melhores destinos catarinenses, Piratuba merece todo o destaque e vai fechar com chave de ouro a nossa lista de onde viajar depois da pandemia. Os atrativos e pontos turísticos da região não ficam para trás em nenhum quesito em relação aos demais e, cá entre nós, não são poucos.

O Parque das Águas Termais é parada obrigatória do visitante, seja para garantir a diversão da família, seja para um relaxamento completo depois de tudo isso. Dizem até que aquelas águas têm poderes terapêuticos. Depois, um passeio pela história da região pode ser contemplado em um tour no antigo trem Maria Fumaça e uma visita pela Casa Colonial, antigo reduto dos colonizadores alemãs, onde não faltarão queijos, salames, cervejas e doces artesanais para degustar.

Em seguida, uma visita à Usina de Machadinho, às trilhas locais e à Cascata do Monge, mostrará que a natureza em Piratuba também se faz presente e encanta a todos os visitantes. Por fim, restaurantes de alto padrão, belíssimos e completos hotéis, museus e centros culturais mostram por que a cidade é um dos destinos mais encantadores de toda Santa Catarina.

Enfim, essas foram algumas dicas de destinos nacionais para viajar depois da pandemia. Vale reforçar que, agora, o momento é de se cuidar e de respeitar as regras de isolamento. Portanto, aproveite esse tempo para se programar e planejar a primeira viagem inesquecível, logo que essa crise toda passar. E capriche na seleção do destino e na escolha do hotel!

Fonte: Hotel Roxinol

Digiqole ad

Matérias relacionadas