Campanha use sua máscara para seu bem e do próximo

 Campanha use sua máscara para seu bem e do próximo

Campanha use sua máscara para seu bem e do próximo, em virtude do crescente casos da covid 19 em Fronteiras a direção do Site F5AGORA e Rádio Web lança campanha através da rede social do uso da máscara que é fundamental para se proteger do vírus. Em pesquisa realizada pala Universidade Federal de Minas Gerais mostra eficácia do uso de máscaras e do distanciamento social. Saiba, de uma forma muito clara, por que autoridades de saúde do mundo todo recomendam o isolamento social e o uso de máscara pra barrar a contaminação. O que a luz natural não nos deixa ver, uma iluminação especial revela. Com um manequim e três voluntários, a pesquisa analisou como as partículas de saliva viajam pelo ar entre duas pessoas.

“Toda vez que a gente fala, a gente libera partículas respiratórias. O objetivo é demonstrar que micro-organismos que estão presentes na nossa saliva, nas mãos, eles podem ser transmitidos pela proximidade entre as pessoas, se elas não se protegem, se não mantem distância”,

O que a gente quer é ver como micro-organismos vivos saem de uma pessoa e vão parar em outra. Por razões de biossegurança a experiência não foi feita com o coronavírus. Mas, no ar, os vírus se comportam de maneira muito parecida com bactérias e fungos, e com esses é possível trabalhar com segurança. A nossa principal ferramenta vai ser o meio de cultura, com nutrientes que favorecem o crescimento das colônias de bactérias. E quando elas crescem, ficam visíveis a olho nu. Então um dos melhores meios de prevenir e combater o vírus é usando a máscara, lavando bem as mãos e fazendo o isolamento social. O momento é de todos fiquem em casa para tentar cortar o ciclo de transmissão da doença.

 

 

 

Digiqole ad

Matérias relacionadas