Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes é lançada em Fronteiras

 Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes é lançada em Fronteiras

A Prefeitura de Fronteiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SMASC) e com o apoio do Conselho Tutelar, PAIF, coordenação do Programa Criança Feliz, técnicos assistenciais e monitoras, lançou na manhã desta quinta-feira, 06 de maio, a Campanha “Maio Laranja”.

A referida campanha tem o objetivo de conscientizar, orientar e educar para prevenção contra qualquer tipo de abuso ou violência sexual contra crianças e adolescentes no seio familiar, assim como se tornar capaz de identificar os primeiros sinais de vitimização.

O lançamento do “Maio Laranja” aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, do município de Fronteiras, e contou com a participação da primeira-dama e atual secretária de Assistência Social e Cidadania, Zildênia Ribeiro, conselheiros tutelares e equipes dos programas sociais.

Participantes do lançamento

“Fizemos hoje o lançamento desta campanha Maio Laranja e durante todo este ano estaremos realizando atividades que visam chamar a atenção da população quanto aos cuidados com às nossas crianças e adolescentes. Precisamos todos estarmos unidos nesta luta de defesa das crianças e adolescentes de nosso município”, destacou Zildênia Ribeiro.

Digiqole ad

Matérias relacionadas