Assistência Social de Fronteiras – PI, realizou 1ª Capacitação do Programa Criança Feliz.

 Assistência Social de Fronteiras – PI, realizou 1ª Capacitação do Programa Criança Feliz.

Na manhã do dia 14/01/2021, a Prefeitura Municipal de Fronteiras – PI, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – SMASC, que tem a frente a Senhora Zildênia Maria Ribeiro, realizaram o 1º Encontro com a nova equipe do Programa Criança Feliz. O Programa Criança Feliz surge como uma importante ferramenta para que famílias com crianças entre zero e seis anos ofereçam a seus pequenos meios para promover seu desenvolvimento integral.

De forma atenta, os participantes do encontro contaram com informações valiosas sobre os novos métodos de trabalho do programa; as novas estratégias de visitas, formulários, técnicas de acolhimento, territorialização familiar, ética profissional, rotina de visitas, cursos, integração de equipe e novas metodologias. O encontrou contou com a participação da nova equipe de visitadoras do programa, coordenação e técnicos do CRAS, orientadoras do SCFV, e a equipe de assessoria da SMASC. Uma estratégia fundamental que reuniu o público ativo para a aplicação das novas metodologias do Programa; capacitando todos os presentes para uma inclusão igualitária de desenvolvimento profissional.

O Programa é uma estratégia alinhada ao Marco legal da Primeira Infância que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano.

Confiram as imagens:









 

Digiqole ad

Matérias relacionadas