Após testagem massiva, Saúde de Padre Marcos-PI confirma mais 02 casos de covid-19 no município

 Após testagem massiva, Saúde de Padre Marcos-PI confirma mais 02 casos de covid-19 no município

A secretária municipal de saúde do município de Padre Marcos iniciou hoje (13) o Programa Busca Ativa dos casos de Covid-19 nos comerciantes locais, e em contactantes com os positivados por covid no município.

O objetivo da testagem em massa foi fazer um levantamento da real situação da covid-19 no município de Padre Marcos, a fim de estabeler como é que se encontra a doença dentro do município.

Segundo a diretora do Hospital Local de Padre Marcos, Agda Érica, todos os comerciantes do município serão testados:

“Fizemos a convocação dos comerciantes por etapas, primeiro farmácias, drogarias, supermercados, frigoríficos, e assim vamos contemplar todos os estabelecimentos comerciais do município. Fazendo a testagem dos servidores indicados pelos donos e donas de comércio, a fim de detectar casos positivos assintomáticos dentro do município”

Após isso, ainda na noite dessa segunda-feira, 13, a secretaria de saúde informou que foram realizados ao todo 41 testes do programa Busca Ativa, confirmando 02 novos casos de covid-19 no município de Padre Marcos.

Dos quais um homem de 30 anos de idade da Zona Urbana, e outro senhor de 34 anos de idade da zona rural do município, os novos casos seguem em isolamento social domiciliar.

Nos testes realizados confirmou-se também 02 casos curados da covid-19 no município de Padre Marcos-PI.

Desta maneira, até aqui a situação de Padre Marcos está da seguinte forma:

Casos notificados: 61;

Casos suspeitos: 17;

Casos descartados: 27;

Casos confirmados: 27;

Em isolamento domiciliar: 23;

Curados: 10;

Óbito: 01;

Testados: 265;

Piauí em foco

Digiqole ad

Matérias relacionadas