Assistência Social de Fronteiras – PI, divulga oficialmente o período de matrículas e renovação para ingresso no CRAS neste ano de 2021.

 Assistência Social de Fronteiras – PI, divulga oficialmente o período de matrículas e renovação para ingresso no CRAS neste ano de 2021.

MATRÍCULAS 2021 ABERTAS

O CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social sendo responsável pela organização e oferta dos serviços assistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios. As matrículas e renovação para ingressar no CRAS iniciarão no dia 12 de Janeiro e vai ate a metade do mês de fevereiro do corrente ano.

Representa a principal estrutura física e local para a proteção social básica, desempenha papel central no território onde se localiza, possuindo a função exclusiva da oferta pública do trabalho social com famílias por meio do serviço de Proteção e Atendimento Integral a Famílias (PAIF) e gestão territorial da rede assistencial de proteção social básica.

É por meio do CRAS que a proteção social da assistência social territorializa e se aproxima da população, reconhecendo a existência das desigualdades sociais interurbanas e a importância da presença das políticas sociais para reduzir essas desigualdades. Previne situações de vulnerabilidade e risco social, bem como identificam e estimulam as potencialidades locais, modificando a qualidade de vida das famílias que vivem nas localidades.

Neste primeiro momento retornaremos com o ensino híbrido e não presencial com as crianças e adolescentes. Todas as informações necessárias a cerca do retorno neste ano de 2021, novas medidas sanitárias contra o COVID-19, protocolos atuais, demais esclarecimentos e adaptações no ambiente da sede do CRAS, serão repassados no ato da matrícula para todos os responsáveis.

As inscrições estão abertas na sede do CRAS na Avenida José Aquiles de Sousa, no Bairro Alto, desde o dia 12/01/2021, e vai ate a metade do mês de fevereiro, lembrando que: tem fazer o uso de máscaras e respeitando as limitações expostas no ambiente nos seguintes horários: 8:00h às 12:00h (MANHÃ) / 13:30h às 17:30h (TARDE) e portando XEROX dos seguintes documentos:

  • CERTIDÃO DE NASCIMENTO DA CRIANÇA OU ADOLESCENTE;
  • COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;
  • 1 FOTO 3X4 DA CRIANÇA OU ADOLESCENTE;
  • DOCUMENTOS PESSOAIS DO RESPONSÁVEL;
  • DOCUMENTOS PESSOAIS DA CRIANÇA OU ADOLESCENTE;
  • CARTÃO DO SUS DA CRIANÇA OU ADOLESCENTE;

      .Bolsa Família

 

 

 

Digiqole ad

Matérias relacionadas