Jovem achado morto com os dois olhos arrancados em Teresina era gerente em rede de fast food

 Jovem achado morto com os dois olhos arrancados em Teresina era gerente em rede de fast food

O delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Danúbio Dias, que é responsável pela investigação sobre a morte do gerente da rede de Fast Food Subway, revelou em entrevista ao GP1, na manhã desta quinta-feira (16), que a polícia trabalha com duas hipóteses acerca da execução do jovem Matheus Nunes Castelo Branco. Uma delas é o envolvimento da vítima com atividades ilícitas e a outra trata-se de crime passional. As duas hipóteses também podem estar correlacionadas.

O corpo de Matheus Nunes foi encontrado na manhã dessa quarta-feira (15), no residencial Nova Alegria, com nove disparos de arma de fogo e os olhos mutilados, empurrados para o interior da cavidade orbitária.

De acordo com Danúbio Dias, está comprovado que momentos antes de ser ter sido assassinado, Matheus Nunes participou de uma festa de aniversário, na Vila da Guia, e deixou o local em sua motocicleta com uma pessoa, com intenção de retornar ao local. No entanto, Matheus acabou sendo executado pouco tempo depois.

“Não estimamos exatamente o horário, mas presumimos que depois das 2 horas da manhã a vítima saiu na companhia de uma pessoa na moto dela. O destino que a vítima tomou naquela noite a investigação ainda vai comprovar. Está comprovado que ele estava nessa festa e que saiu de lá com intenção de retornar, mas não voltou”, afirmou.

  • Delegado Danúbio Dias

1º hipótese – relação com atividades ilícitas

O levantamento inicial realizado pelo DHPP aponta que Matheus Nunes estava envolvido com atividades ilícitas. “Durante as diligências na tarde de ontem a polícia judiciária encontrou fortes indícios de que a vítima estava envolvida em atividades ilícitas. A tese número um que está se evidenciando é que a vítima possui atividades ilegais”, seguiu o delegado.

GP1 apurou que o jovem tinha trânsito livre entre duas facções criminosas opostas, o que pode ter motivado sua execução.

2ª hipótese – crime passional

Outra hipótese trabalhada pelo delegado Danúbio Dias é de que o crime possa ter motivação passional. “Outro motivo é a hipótese de crime passional. Essas duas hipóteses serão exaustivamente investigadas. A polícia judiciária descarta a possibilidade de um roubo frustrado”, destacou.

Motocicleta da vítima foi recuperada

Danúbio Dias destacou ainda que a motocicleta de Matheus Nunes foi encontrada distante do corpo da vítima, o que leva a crer que ele tenha sido morto em outro local e que o corpo tenha sido desovado no residencial Nova Alegria. A perícia ainda vai determinar como de fato aconteceu a dinâmica do crime.

  • “A motocicleta dele foi localizada alguns quilômetros depois de onde a vítima foi encontrada. Possivelmente, a vítima não tenha sido morta naquele local. A perícia vai determinar com mais precisão as lesões pela quantidade de sangue. Cogitamos a possibilidade de que a vítima tenha sido morta em outro local e que ali tenha sido o local de desova do corpo. Vamos considerar a hipótese de que, talvez, um dos autores do crime tenha levado a moto com finalidade ainda desconhecida neste momento”, finalizou.

    Latrocínio foi descartado

    A polícia descartou ainda a hipótese de latrocínio, tendo em vista que nenhum pertence da vítima foi levado. “No decorrer das diligências que foram feitas ontem, ficou claro para a polícia de que não se trata de latrocínio e considerando também a dinâmica do crime, já que ele foi executado com requinte de crueldade, isso não é típico de latrocínio”, finalizou.

    Entenda o caso

    Por volta de 6h da manhã desta quarta-feira (15), o corpo de um jovem foi encontrado com diversos disparos de arma de fogo e os olhos mutilados em uma estrada vicinal no residencial Nova Alegria II, zona sul de Teresina.

      • Matheus Nunes
      • De acordo com informações do cabo Ribamar, da Companhia Independente de Policiamento do Promorar, o corpo foi encontrado com o rosto desfigurado. “O corpo foi encontrado no término dos conjuntos dando acesso à estrada principal da Alegria. Fomos acionados por populares e notamos que é um rapaz de cor branca e cabelo baixo. Pela experiência que nós temos ele foi executado aqui mesmo, porque o sangue ainda está muito fresco, provavelmente, foi por volta das 4h da madrugada”, informou o cabo Ribamar.

      O local foi isolado pela Polícia Militar até a chegada da perícia criminal. As investigações estão a cargo do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

    • Fonte; G1 PI
Digiqole ad

Matérias relacionadas